terça-feira, 4 de maio de 2010

Pastor, Padre e o Pedinte.

Um velho sábio que morava no seringal bom destino já ciente que a morte se aproximava mandou chamar três pessoas para transferir toda a sua sabedoria. Entre os três havia um grande escolhido. Os discípulos buscaram dentre as áreas que mais houvesse sabedoria nesta vida.
Então foram selecionados:

- Pastor
- Padre
- Pedinte

O velho perguntou ao pastor: - Se o senhor tivesse que me dar algo muito valioso em troca de toda a sabedoria deste vale. O que o senhor me ofereceria?

E o pastor respondeu: - Toda a fé de minha Igreja.

Vá em paz bom pastor. Disse o velho sábio.

Então perguntou ao padre: E o senhor padre se tivesse que me dar algo muito valioso em troca de toda sabedora deste vale. O que o senhor me ofereceria?

- Toda a fé de minha igreja meu velho sábio.
Respondeu o padre.

Vá em paz bom pastor. Disse o velho sábio.

Enfim perguntou ao simples pedinte. E você meu amigo das ruas o que você me ofereceria em troca de toda a sabedoria deste vale?

Meu velho sábio eu não tenho nada a oferecer a alguém tão inteligente quanto o senhor. Peço-te que leve a minha vida e compartilhe a sabedoria que me doaria aos irmãos. Para que o Pastor e o Padre possam alimentar com destreza a fé de nossa igreja.

O velho sábio resolveu então seguir o conselho do pedinte que agora se tornara um novo sábio.

Nem sempre é bom saber de algo que não precisamos saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário