segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maria Eunice

O poeta Chico Pombal me ligou e disse repentinamente:

- Amigo Rodrigo, por favor, preciso ajudar Maria Eunice. A pobre é manicure do salão "unhas pra que te quero" tivemos uma epidemia nas águas do Rio e todas as mulheres da sobral estão perdendo as unhas. Maria Eunice anda desesperada por um novo oficio. Sem dinheiro já pensou até em se prostituir.

Do outro lado da linha confesso que assustado fiquei e agora como seria a vida de uma manicure que não havia mais unhas para pintar e cortar.

- Chico deixe-me pensar! Tentarei encontrar uma solução, mas não deixe que Maria Eunice se venda por dinheiro algum nessa vida.

Fui então caminhar pelo centro da Sobral e observei que todas as mulheres andavam com as mãos enfaixadas. Os resultados dessa epidemia foram desastrosos. Com as mãos cobertas de pano as mulheres não acarinhavam mais seus amores e filhos então todos estavam sedentos por uma simples "tocar".

Peguei uma pequena catraia e subi o rio contra a correnteza; quando cheguei perto da nascente avistei uma placa com a seguinte escrita:

"Para todos aqueles que não enxergam a nascente de seus problemas o destino é perder as unhas com tempo."

Logo pensei em mudar a frase com pedaço de pedra.Assim risquei o curso do rio:

"Para todos aqueles que não enxergam a nascente e o destino do rio. A vida é perca de tempo"

Rapidamente voltei a Sobral e avisei Chico Pombal que sempre reunia todo o povo na praça para comunicados importantes.

- Meus amigos se aproximem que um avisou eu irei gritar
Trata-se de boa coisa para essa gente sem unha para cortar
Descobrimos que as palavras podem mudar o curso do rio
Mas esse povo precisa saber aonde quer chegar

Por favor, peçam desculpas ao rio e prometam que por todos os dias de suas vidas irão caminhar como as águas.

Sempre...sempre ... sempre de encontro as outras águas.

Vamos molhar uns aos outros.

Maria Eunice que era manicure hoje virou "de-ter-Gente".

2 comentários:

  1. OI RODRIGO,MUITO BOM.

    VENHA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR.

    QUE SABE VOCÊ "ATÉ" GOSTE (RS).

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir