sexta-feira, 16 de abril de 2010

Garrafa de Xerox

Havia um escritório no ultimo andar de um centro empresarial muito requintado.
Sempre cheio de segunda a sábado com muitos funcionários e muitas atividades. Trocavam serviços por dinheiro. No canto do escritório havia um bureau, ali muitas vezes os trabalhadores se encontravam para conversar e desabafar.
As 18hs horas todos corriam para suas casas então o escritório sentia a calmaria durante a noite, más um detalhe tem de ser contado.
A copeira servia um café quentinho na hora do adeus, um cafézinho sem açúcar daquele com sabor de bom dia, porém dizia boa noite, colocava ao lado da maquina de Xerox e adeus ela dizia.
Maquina de Xerox: Oi café, to tão cansada hoje fiz muitas copias, li muitas histórias, vi muitos documentos estou exausta.
E a garrafa: Poxa Xerox. Eu estou cansada também fui usada demais hoje. Acho que esses humanos tende á morrer caféinados..., estou cansada de servir café quero experimentar outros líquidos. Gostaria tanto de beber um pouco de água, o copo de vidro me disse que ela não tem gosto e não tem cor. Dever ser maravilhoso tomar água.
Maquina de Xerox: Garrafa eu sinto a mesma coisa que você, eu leio tantas historias, vejo tantos documentos, mas não posso escrever.Tenho tantas historias a compartilhar mas não sei como contá-las
E a garrafa: Máquina eu tenho uma idéia, você imprimi suas idéias eu vou colocas dentro de mim assim os humanos as tomaram junto com café e eu poderei experimentar seus sentimentos.
E assim fizeram a Xerox criou vários textos sobre as pessoas que trabalhavam no escritório, os dois colocavam as paginas dentro da garrafa e passaram a observar os tomadores de café.
Escutavam todos os dias comentários,
- Como esta sensível esse café.
-Nossa que lindo tão quentinho como um abraço.
- É forte e ao mesmo tempo e suave como o amor.
-Que docinho hum! Como um beijo de uma criança.
O ambiente de trabalho estava super saudável, o café feito com amor e as criações da maquina de Xerox, que depois de tanto apreender com as historias dos outros, agora tocava dentro do coração de cada um no escritório.
Os antigos colegas de trabalho, agora já viraram amigos e aprenderam a servir e a escutar.
A máquina e a garrafa transformaram uma pequena empresa em uma família, porque o amor...
O amor é contagiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário