Hoje vivemos no verdadeiro turbilhão de informações.
São marcas, hits, pop-ups e etc. É muita informação! No meio de tudo isso vem
às marcas que não são mais um rostinho bonito na prateleira ou na seção de
sapatos. Agora as marcas estão presente
no seu e no meu dia a dia. É preciso fazer check-in na rede social para mostrar que sou “moderno” é preciso fazer o
check-out na lixeira da reciclagem porque também sou “ECO”. A verdade é que mais do que marcas e rótulos
é preciso não só estar presente, mas ao lado do consumidor. Conhecê-lo e saber suas
aptidões. Em que tribo ele está inserido e qual linguagem utilizada.
O planejamento não é só mais uma ferramenta para
produzir um plano de ação ou potencializar a verba do cliente em ação especifica.
Planejar é escutar muito antes de qualquer coisa. É passar horas no ponto de
venda observando o consumidor e entender que ele quer mesmo que nem o próprio
cliente saiba.
Por isso não só ter um bom planner que entenda de
planejamento é preciso de uma pessoa que goste de gente e que tenha curiosidade
para pesquisar e aprender sobre o cliente
do nosso cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário