terça-feira, 3 de agosto de 2010

Folhadurme

Depois de tantas noites sem dormir pensando nas decisões que estavam por vir, Carvalho resolveu procurar o vendedor de travesseiros de papel. E sem arrodeios logo perguntou:

- Cadê aqueles travesseiros de papel que faz a gente dormir?

O vendedor que sempre se esforçará para aconselhar modelos adaptáveis à necessidade de cada um questionou:

- A falta de sono tem haver com o medo de mudar? Pois se for! Tenho a solução nesse travesseiro de bolso.

- Quanto custa? Questionou Carvalho com as mãos a rabiscar um cheque.

- É brinde da loja. Respondeu o vendedor.

Carvalho saiu sem entender, mas seu problema estava resolvido. Então a noite fez como de costume o ritual para dormir, já com as roupas e clima adequado pegou no bolso da camisa o pequeno livreto com titulo escrito mão; “ Um tapa para dormir e nascer” assim estava rabiscado na capa do pequeno folhadurme. Ao abrir deparou-se com o vazio, mas ao fechar sentiu o vento das abas que ao se beijarem tocaram seu rosto com uma sensação de bem estar. Em reflexão deito-se e colocou o livro perto da cabeça para tentar entender o que aquele vendedor desejava compartilhar, foi quando olhando para o lado percebeu que no miolo estava escrito:

“Aprende a viver aquele dá a cara para bater, boa noite.”

Do autor pouco se conhece, o vendedor, Carvalho nunca mais o viu. Sobre o tapa ¿ Alguns dizem que foi certeiro, outros comentam que foi mortal. Mas que seja, pois para nascer um novo homem é preciso aprender com aquele que acabou de morrer.

De novo ao novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário