sábado, 9 de janeiro de 2010

O conselho do Rio

Sentei. Sentei-me à beira rio

Não para escrever, queria desabafar!

Procurei nas encostas por ouvidos, para minhas duvidas afagar

O rio não tem ouvidos, mesmo assim gritei.

- Rio meu me diz! Estou certo por essa margem seguir¿

E o rio nada respondeu.

Atirei uma pedra com raiva em seu leito, a pedra que de modo carnavalesca se despediu sem nada me dizer! Estava mais feliz agora.

Puxei meus cabelos, fiquei com raiva de mim, chorei em silêncio.

Depois de alguns minutos tentei com alguns amigos esse desespero reprimir.

Apelei!

Tenho mil contatos somados, mas agora não tenho ninguém por perto.

Só tenho o rio que mesmo calado continua ao meu lado, me aconselhando:

“..................................................”

O silêncio!


Rodrigo Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário